sexta-feira, 7 de maio de 2010

"CAMINHOS CRUZADOS" CAP. 4

CAP. 4

LOGO QUE DEIXOU O AMIGO NO HOSPITAL GUSTAVO FIGUEIRA SUBIU A SERRA PARA CHEGAR A SEDE DA TEVE SERRANA. A PODEROSA INDUSTRIA DE COMUNICAÇÃO DOMINAVA UMA AMPLA FATIA DO MERCADO DE ENTRETENIMENTO E DA NOTÍCIA. SUAS NOVELAS E SÉRIES ERAM GARANTIA DE SUCESSO DE PÚBLICO E FAMA PARA SEUS PROFISSIONAIS.
GUSTAVO FIGUEIRA ERA UM ASTRO. FAZIA PARTE DO TIME DE GALÃS POR QUEM AS MULHERES SUSPIRAVAM. AOS TRINTA E TRES ANOS ERA ALTO, LOURO, COM OS OLHOS VERDES E TINHA UM ROSTO DE ANJO QUE CONTRASTAVA COM O CORPO MÁSCULO NUMA COMBINAÇÃO QUE ENLOUQUECIA AS MULHERES. A MAIS OU MENOS CINCO MESES, ACABARA A NOVELA NA QUAL ELE ERA MOCINHO. ESTAVA AGORA ESCALADO PARA UMA MINI-SÉRIE E IRIA INICIAR HOJE OS TRABALHOS.
DURANTE TODO O CAMINHO ELE NÃO CONSEGUIU PARAR DE PENSAR NA MULHER QUE HAVIA VISTO SAINDO DO HOSPITAL. PELO MENOS ELE SABIA O SEU NOME: AMANDA. ELA ERA.... ERA... MARAVILHOSA. EXALAVA SENSUALIDADE. SERIA CASADA? TERIA FILHOS? PROVAVELMENTE ERA MÉDICA. QUAL SERIA SUA ESPECIALIDADE? SERÁ QUE TINHA NAMORADO? ELE PRESCISAVA DESESPERADAMENTE SABER. ERA GOSTOSO SENTIR NOVAMENTE O CORAÇÃO SE ACELERAR. VIVER ESTA EXPECTATIVA DE REVER O OBJETO DE DESEJO. SÓ AGORA, QUANDO OS SENTIMENTOS VOLTARAM A MEXER COM SEU CORPO ELE TEVE NOÇÃO DE COMO TINHA SENTIDO FALTA. HÁ QUATRO MESES ELE ESTAVA HIBERNANDO COMO UM URSO. A MÁSCARA DO PERSONAGEM ALIVIOU UM POUCO O SOFRIMENTO, MAS COM O FIM DAS GRAVAÇÕES ELE TEVE QUE SER ABANDONADO E A VERDADEIRA HISTORIA NÃO ERA UM CONTO DE FADAS. SUA CINDERELA ABANDONARA O PRINCIPE PARA FICAR COM O BANDIDO.
ESTE PRIMEIRO DIA SERIA PARA O ELENCO SE CONHECER, SER APRESENTADO AO ROTEIRO E DISCUTIR QUESTÕES RELATIVAS AO CRONOGRAMA. AS FILMAGENS SÓ COMEÇARIAM NA PROXIMA SEMANA. O SEU PAR ROMANTICO SERIA IVONE BRANTES, UMA BELDADE DA TELEVISÃO QUE TAMBÉM TINHA UM GRANDE TALENTO.
EM OUTROS TEMPOS GUSTAVO SE ARRISCARIA A UM ROMANCE DE OCASIÃO. MAS NA ATUALIDADE ISTO NÃO O SATISFAZIA MAIS. E... DA SUA MENTE NÃO SAIA A IMAGEM DAQUELA MULHER DE BRANCO SAINDO DO HOSPITAL.

'-POR FAVOR, GUSTAVO. VOCÊ ESTÁ PRESTANDO ATENÇAÕ?' PERGUNTOU O DIRETOR.
'-AH!, OH! DESCULPE-ME. PRONTO, JÁ ESTOU LIGADO.' RESPONDEU O ATOR SAINDO DE SEUS DEVANEIOS.
'-ENTÃO VAMOS PROSEGUIR.'

DEPOIS DE DISCUTIREM TODOS OS PONTOS DUVIDOSOS, ACERTAREM TODAS AS POLEMICAS, TODOS FORAM DISPENSADOS COM A INCUMBÊNCIA DE ESTUDAREM O TEXTO PARA AS GRAVAÇÕES QUE COMEÇARIAM NA PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA.

'-EI, GUSTAVO.'
'-OI, IVONE! COMO VAI?'
'-BEM E VOCE?'
'-EU ESTOU ÓTIMO. A PROPÓSITO, ADOREI SABER QUE VOCE SERIA MEU PAR. JÁ ESTAVA COM SAUDADES DE TRABALHAR AO SEU LADO.'
'-EU TAMBÉM. TOMARA QUE SEJA BEM LEGAL COMO O TEXTO SUGERE.'
'-EU NÃO TENHO DÚVIDAS. SE O FAUSTO ESTÁ NA DIREÇÃO É PORQUE A COISA É QUENTE!'
'-VOCÊ TEM RAZÃO. ELE NÃO JOGA PRA PERDER.'
'-NÃO MESMO. ATÉ A SEMANA QUE VEM.' DESPEDIU-SE GUSTAVO.
'-ATÉ.'

Nenhum comentário: