terça-feira, 9 de novembro de 2010

Caminhos Cruzados Capitulo 32

ELA HAVIA COGITADO SERIAMENTE ACEITAR O CONVITE DE MARK. ESTIMULADO POR VIVIANE ELE VOLTARA A CONVIDÁ-LA PARA UM CINEMA, E DESTA VEZ REBECA SENTIU UMA ENORME VONTADE DE ACEITAR. PORÉM MAIS UMA VEZ SENTIU-SE INTIMIDADA E ADIOU A RESPOSTA. DEIXOU NO ENTANDO UMA BRECHA PARA O SIM, E ELE SE SENTIU SATISFEITO COM O PROGRESSO NA REAÇÃO DELA.
MAS, AMANDA TELEFONOU NO MEIO DA TARDE E NÃO LHE DEIXOU ESCOLHA. APENAS COMUNICOU QUE ELES IRIAM SAIR SÁBADO A NOITE PARA JANTAR E QUE ELA ESTIVESSE LINDA, POIS, IRIA APRESENTAR-LHE UMA PESSOA. ACHAVA QUE REBECA IRIA GOSTAR DE CONHECÊ-LO. POR MAIS QUE ELA TENTASSE OBTER INFORMAÇÕES AMANDA MANTEVE-SE FECHADA COMO UM TÚMULO. CRIARA UMA ATMOSFERA DE SUSPENSE PROPOSITADAMENTE E CONSEGUIRA ATINGIR O SEU OBJETIVO. REBECA FICARA CURIOSA. A PERSPECITVA DE CONHECER UM HOMEM INTERESSANTE DEIXOU-A EXCITADA, E ELA COMEÇOU A IMAGINAR MILHÕES DE COISAS.

TEVE UMA ENORME DIFICULDADE PARA ESCOLHER A ROUPA, MAS COM MUITO CUSTO COLOCOU UM VESTIDO DE SEDA VERDE QUE REALÇAVA SUA PELE E OS CABELOS VERMELHOS. UM ENORME DECOTE ATRÁS DEIXAVA A MOSTRA AS COSTAS LARGAS, E OS OMBROS CHEIOS DE SARDAS. UTILIZOU UMA MAQUIAGEM DISCRETA E PRENDEU DISPLICENTEMENTE OS CABELOS DEIXANDO AS COSTAS NUAS A MOSTRA. ELA ERA UMA MULHER ALTA E CHAMAVA ATENÇÃO.
‘-UAU! REB, VOCÊ ESTÁ LINDA! SE EU NÃO FOSSE APAIXONADO PELA AMANDA JURO QUE HOJE VOCÊ NÃO ME ESCAPARIA.’ GUSTAVO ABRAÇOU-A COM UM ENORME SORRISO NOS LÁBIOS
‘-OBRIGADO! MAS, O QUE É ISTO? DEIXA DE SER DESCARADO!’ELA COMEÇOU A RIR
‘-VOCÊ ESTÁ MESMO LINDA.’AMANDA CONCORDOU RINDO TAMBÉM
‘-VAMOS MOCINHAS.’

OS TRÊS ENTRARAM NO JEEP BRANCO E SE DIRIGIRAM AO EIFFEL. O RESTAURANTE ERA A SENSAÇÃO DO MOMENTO. ELES TIVERAM SORTE, POIS, GUSTAVO CONHECIA O PROPRIETÁRIO E CONSEGUIRAM UMA MESA DE ÚLTIMA HORA. O PIANO BAR TINHA UMA DECORAÇÃO MODERNA E UMA PISTA DE DANÇA ONDE DEPOIS DAS TRÊS O DJ VAGUINHO ASSUMIA O COMANDO PARA UMA NOITE DANÇANTE ALUCINADA.
MAJÚ E ANDRÉ JÁ ESTAVAM LÁ QUANDO OS TRÊS CHEGARAM NO BAR BEBERICANDO E BATENDO UM PAPO ENQUANTO ESPERAVAM. ELA ACENOU QUANDO ELES SE APROXIMARAM.
‘-EI AQUI!’
AMANDA RECONHECEU-OS. REBECA ESTAVA CURIOSA PARA SABER QUEM ERA O HOMEM QUE A AMIGA IRIA APRESENTAR-LHE E QUANDO OS TRÊS SE APROXIMARAM DO BALCÃO ELA PÔDE VÊ-LO. UM HOMEM ESBELTO, CLARO DE CABELOS PRETOS LISOS E CORTADOS BEM RENTE. OS OLHOS CASTANHOS ERAM CURIOSOS E DEMONSTRAVAM QUE ELE ERA UM HOMEM DISCRETO, PORÉM ATENTO. ELE ERA BONITO E TINHA CHARME.
‘-BOA NOITE!’MAJÚ CUMPRIMENTOU-OS
‘-REBECA ESTE É ANDRÉ MEU IRMÃO.’
‘-OI.’ELA SORRIU DE FORMA ENCANTADORAMENTE SEXY
‘-OI.’ELE ESTAVA VISIVELMENTE NERVOSO. SEMPRE FORA MUITO TÍMIDO E ESTAVA SE SENTINDO ENCABULADO COM AQUELA SITUAÇÃO, SER EXPOSTO ASSIM NO MEIO DE TODAS AQUELAS PESSOAS. ESTAVA SE SENTINDO AINDA MAIS TÍMIDO. MAJÚ PERCEBEU E VEIO EM SOCORRO DO IRMÃO
‘-VAMOS SENTAR?’
ENQUANTO ELES SE DIRIGIAM A MESA JÁ RESERVDA REBECA NÃO PODE DEIXAR DE PENSAR EM COMO ELE ERA DIFERENTE DE PAULO. ERA MAIS ALTO, E TAMBÉM MAIS BONITO E ERA TÍMIDO. NÃO, INSEGURO. É ISTO, NÃO EXIBIA AQUELA IRRITANTE AUTOCONFIANÇA DE PAULO, AQUELA CERTEZA DE QUE O MUNDO GIRAVA AO SEU REDOR, E PARECIA DIVERTIDO.
DEPOIS DE ALGUMAS CERVEJAS ELE JÁ SE SENTIA MAIS SOLTO E REBECA NÃO SE ENGANARA ERA MESMO DIVERTIDO. QUANDO O PIANISTA COMEÇOU A TOCAR OS ACORDE DE ONLY YOU ELE A CONVIDOU PARA DANÇAR.
ENQUANTO RODOPIAVA COM ELA PELO SALÃO ELE PENSAVA EM COMO ERA ELA INTERESSANTE. TÃO DIFERENTE DE TODAS AS SUAS EX-NAMORADAS, TÃO... TÃO... MULHER. COMPLETAMENTE DIFERENTE DE TODAS AS OUTRAS, SUAS ANTIGAS COMPANHEIRAS E ESPECIALMENTE A SILVIA, ERAM SEMPRE MULHERES PEQUENAS, FRÁGEIS E QUASE SEMPRE BEM MAIS NOVAS DO QUE ELE, MENINAS. ERA UMA NECESSIDADE INCONSCIENTE, DIMINUIA SUA TIMIDEZ E SUA INSEGURANÇA. ERA ESTRANHO ESTAR ALI COM AQUELA MULHER, MAS ESTRANHO AINDA QUE ELA PARECESSE INTERESSADA NELE. REBECA TINHA SUSTENTADO UMA CONVERSA INTELIGENTE E ADULTA E RIRA DE SUAS PIADAS.
‘-OS IRLANDESES TEM REALMENTE O TEMPERAMENTO FORTE?’ELE PERGUNTOU ADMIRANDO AQUELA MULHER DE CABELOS VERMELHOS EM SEUS BRAÇOS.
‘-ISTO É JOGO SUJO, NÃO VOU ME CONDENAR. POSSO ME RESERVAR O DIREITO DE NÃO RESPONDER. VOCÊ VAI TER QUE DESCOBRIR POR CONTA PROPRIA.’ELA ESTAVA SORRINDO UM SORRISO SEXY E SEDUTOR AO RESPONDER, ELE GOSTOU DAQUILO.
‘-VOU ADORAR DESCOBRIR.’ELE RETRIBUIU O SORRISO E APERTOU MAIS O CORPO DELA CONTRA O SEU.
UM POUCO ANTES DO DJ VAGUINHO ABRIR A PISTA MAJÚ ENSAIOU A RETIRADA PREVIAMENTE COMBINADA COM AMANDA. ESTAVA CANSADA, QUERIA IR PRA CASA, O CASAL PRONTAMENTE SE OFERECEU PARA LEVA-LA TIRANDO ANDRÉ SUTILMENTE DA JOGADA, E ELES SE VIRAM NUMA SINUCA DE BICO. REBECA ESTAVA ADORANDO A NOITE. NÃO SÓ ESTAVA SE DIVERTINDO COMO HÁ MUITO TEMPO NÃO FAZIA, NOSSA! REALMENTE, HÁ MUITO TEMPO NÃO SE DIVERTIA TANTO. ESFORÇOU-SE PARA LEMBRAR QUANDO FORA A ÚLTIMA VEZ QUE SE DIVERTIRA ASSIM COM PAULO, E NÃO CONSEGUIRA SE LEMBRAR. UTILIZOU O SEXTO SENTIDO FEMININO PARA PERCEBER QUE ANDRÉ TAMBÉM ESTAVA SE DIVERTINDO, TINHA FLERTADO COM ELA A NOITE TODA, MAS SABIA QUE ELE ERA TIMDO. COM AQUELA ASTUCIA QUE SÓ AS MULHERES POSSUEM, EMBORA O CONHECESSE HÁ APENAS ALGUMAS HORAS TINHA CERTEZA DE QUE ELE EXITARIA, MAS QUERIA CONTINUAR SE DIVERTINDO.
‘-AH, POR FAVOR. NÃO VAMOS FAZER COMO ESTES CARETAS NÉ E IR PRA CASA AS DUAS DA MANHÃ. POR FAVOR!’
‘-É ISTO AÍ, VAMOS NOS DIVERTIR ATÉ O AMANHECER.’

ERAM QUASE CINCO HORAS DA MANHÃ QUANDO ELES ENTRARAM NO APARTAMENTO DE REBECA. ESTAVAM AMBOS LIGEIRAMENTE ALTOS DEPOIS DE TODAS AQUELAS CERVEJAS E MUITO ALEGRES, O RISO CORRIA SOLTO. REBECA COLOCOU UM CD NO APARELHO DE SOM E PREPARAVA UM WISK PARA OS DOIS DE COSTAS PARA ANDRÉ. ALI NO APARTAMENTO DELA SOZINHOS ELE COMEÇOU A SE SENTIR MAIS SOLTO, A VONTADE. SEM AQUELA PLATÉIA TODA NO BAR, E PRINCIPALMENTE SEM OS TRÊS “CARETAS” QUE NÃO ESCONDIAM ESTAR A ESPREITA PARA VEER SE ELES IRIAM SE DAR BEM ELE ESTAVA SEGURO. E TODAS AQUELAS CERVEJAS TAMBÉM LHE DAVAM UMA CORAGEM QUE ELE NATURALMENTE NÃO EXIBIA, ELE OLHOU PARA A MULHER DE CABELOS VERMELHOS EXIBINDO AS COSTAS NUAS E SENSUAIS A SUA FRENTE E SENTIU-SE EXCITADO. ANTES QUE ELA TERMINASSE, ELE SE APROXIMOU, ENVOLVEU-LHE A CINTURA E PUXOU-A PARA SI RODOPIANDO PELA SALA AO SOM DA MÚSICA. E QUANDO ELE COMPLETOU O MOVIMENTO ELES ESTAVAM DE FRENTE UM PARA O OUTRO, OLHANDO-SE MUTUAMENTE E ENTÃO ELE TENTOU BEIJÁ-LA, MAS REBECA FEZ UM MOVIMENTO RÁPIDO E ELE SÓ CONSEGUIU ROÇAR A SUA ORELHA. ANDRÉ MANTEVE AS MÃOS NA SUA CINTURA E ELA ENVOLVEU-LHE O PESCOÇO E SUSSUROU DE FORMA SEXY EM SEU OUVIDO
‘-POR FAVOR, EU NÃO QUERO. EU NÃO ESTOU PRONTA.’
ELE NÃO RESPONDEU, APENAS CONTINUOU CONDUZINDO-A NO COMPASSO DA MÚSICA E ELES PERMANECERAM ASSIM ABRAÇADOS ATÉ QUE O CD FICASSE MUDO. ANDRÉ BEBEU TODO O SEU WISK DE UM SÓ GOLE E DECIDIU QUE ERA HORA DE IR. QUANDO SE DESPEDIRAM NA PORTA DO APARTAMENTE REBECA DEU-LHE UM BEIJO SUAVE NOS LÁBIOS E ELE SAIU COM O TELEFONE DELA RABISCADO NO PUNHO DA CAMISA.

ELA FOI ACORDADA UM POUCO ANTES DAS DUAS DA TARDE COM O BARULHO DO TELEFONE. A CABEÇA DOÍA UM POUCO E AINDA TINHA AQUELA SENSAÇÃO DE PLENITUDE AURICULAR QUE PERMANECE NO DIA SEGUINTE A UMA NOITADA. SABIA QUE TINHA BEBIDO UM POUCO ALÉM DA CONTA, POR ISTO AQUELE GOSTO AMARGO NA BOCA. ESTICOU O BRAÇO E PEGOU O FONE.
‘-ALÔ!’ AINDA TINHA A VOZ SONOLENTA
‘-OI, DESCULPE TER TE ACORDADO.’ELA RECONHECEU PRONTAMENTE A VOZ SUAVE DO OUTRO LADO, ELE TAMBÉM HAVIA ACORDADO A POUCO E TAMBÉM PARECIA ESTAR DE RESSACA.
‘-HUM! TUDO BEM.’ELA RESPONDEU ESPREGUIÇANDO-SE
‘-OLHA EU QUERIA VÊ-LA NOVAMENTE, ACHO QUE LHE DEVO DESCULPAS POR AQUELA CENA RIDÍCULA...’
‘-QUE CENA?’
‘-AH, POR FAVOR! EU JÁ ESTOU ME SENTINDO UM CRETINO, VOCÊ NÃO VAI ME FAZER RELEMBRAR TUDINHO, NÉ.’
REBECA DE RECORDAVA DO QUE HAVIA ACONTECIDO. ELE TENTARA BEIJÁ-LA, MAS ELE SE ESQUIVARA. NAQUELE MOMENTO ELA SENTIRA OS OLHOS DE PAULO EM SI CENSURANDO-A COMO SE ELA O ESTIVESSE TRAINDO. AQUILO FORA BASTANTE DESAGRADÁVEL. QUE INFERNO! SERÁ QUE AQUELE FANTASMA IRIA PERSEGUI-LA PARA O RESTO DA VIDA? TINHA QUE EXORCIZÁ-LO! QUERIA EXORCIZÁ-LO! ELA MERECIA ISTO! QUANDO É QUE ELE IRIA DEIXÁ-LA EM PAZ? ELE TINHA AQUELA PUTA E O FILHO DELES. QUERIA RECOMEÇAR TAMBÉM! E PERCEBEU QUE HAVIA FICADO EXCITADA ONTEM A NOITE. ESTAVA COM MEDO, UM POUCO ALTA, MAS SE SENTIRA ATRÍDA POR ANDRÉ. ELE PODERIA AJUDÁ-LA A EXORCIZAR AQUELES FANTASMAS.

ENQUANTO ELES ALMOÇAVAM TENTANDO CURAR A RESSACA DA NOITE ANTERIOR REBECA RESOLVEU ABRIR O JOGO. TINHA ACHADO ANDRÉ UM CARA MUITO INTERESSANTE E SE ESTAVA DISPOSTA A ELEGÊ-LO SEU CAÇA-FANTASMAS ERA JUSTO QUE ELE FOSSE AVISADO. NÃO ENTROU EM DETALHES, MAS DISSE QUE ESTAVA SAINDO DOLOROSAMENTE DE UM RELACIONAMENTO LONGO E QUE NÃO SABIA O QUE AINDA SENTIA PELO SEU EX-NAMORADO, TAMBÉM NÃO ESTAVA SEGURA DE QUE QUERIA SE ENVOLVER SERIAMENTE DE NOVO. MAS ESTAVA ACHANDO DIVERTIDO SAIR COM ELE, NÃO QUERIA QUE ELE ACHASSE QUE ERA APENAS UM PASSATEMPO, MAS NÃO PODIA PROMETER NADA, ESTAVA TÃO ARRASADA EMOCIONALMENTE QUE TINHA DÚVIDAS SE SERIA CAPAZ DE SE ENVOLVER NOVAMENTE.
ANDRÉ ESCUTOU TUDO CONCORDANDO MONOSSILABICAMENTE E EMBORA TAMBÉM ESTIVESSE SAINDO DE UM RELACIONAMENTO COM SILVIA, O SEU CASO ERA EXATAMENTE O OPOSTO. SENTIA DIFICULDADE EM SE RELACIONAR COM MULHERES MADURAS, QUASE SEMPRE SEUS NAMOROS PARECIAM NAMORICOS DE ADOLESCENTE. GAROTAS FÚTEIS, BONITINHAS QUE ELE TINHA CERTEZA NÃO IRIAM REPRESENTAR PERIGO DE QUALQUER COMPROMISSO MAIS SÉRIO. NÃO HAVIA SE DADO CONTA DE QUE ERA ASSIM ATÉ AGORA. ESTAR DIANTE DE REBECA LHE CONTANDO COMO HAVIA SOFRIDO COM O SEU RELCIONAMENTO DENSO E LONGO O FEZ SENTIR-SE COMO UM GAROTO, UM MENINÃO.
ELE REPASSOU O FILME DE SUA VIDA AMOROSA E NA LISTA DE EX`S NÃO ENCONTROU NENHUMA QUE PUDESSE SE ENQUADRAR NA DESCRIÇÃO MULHER MADURA, SÉRIA. ERA A PRIMEIRA VEZ QUE SE RELACIONAVA COM UMA MULHER ASSIM. SORRIU AO CONSTATAR CURIOSAMENTE QUE NA LONGA LISTA DE GAROTAS QUE HAVIAM DESFILADO NA SUA VIDA NUNCA TINHA NAMORADO UMA RUIVA.
‘-O QUE FOI?’REBECA PERCEBEU O SORRISO NO ROSTO DELE E FICOU CURIOSA
‘-NADA. SOMENTE ACABEI DE CONSTATAR QUE NUNCA EM TODA A MINHA VIDA NAMOREI UMA MULHER RUIVA.’
‘-E QUEM DISSE QUE VOCÊ ESTÁ NAMORANDO UMA RUIVA? ‘
‘-BOM, PELO MENOS AGORA ESTOU MAIS PRÓXIMO DISSO.’
ELA RETRIBUIU O SORRISO, MAS PREFERIU MUDAR DE ASSUNTO. ERA MELHOR QUE ELES FICASSEM COMO ESTAVAM. NADA DE COMPROMISSO POR HORA. PODIAM SAIR JUNTOS, MAS NENHUM COMPROMISSO. ELA QUERIA SENTIR-SE LIVRE PARA EXPERIMENTAR OUTRAS POSSIBILIDADES. ESTIVERA ACORRENTADA HÁ UM RELACIONAMENTO NOS ÚLTIMOS OITO ANOS, ELE CONCORDOU MAIS UMA VEZ E PERCEBEU A IRONIA DA COISA. AGORA QUE CONHECERA UMA MULHER MADURA, PROPICIA A UM RELACIONAMENTO SÉRIO ELA O INTIMARA A UM CONTATO SUPERFICIAL, MAS ACHOU QUE ELA VALIA A PENA.

***

Nenhum comentário: