terça-feira, 9 de novembro de 2010

Caminhos Cruzados Capitulo 35

CAP 35

COMO RETRIBUIÇÃO AO AGRADÁVEL JANTAR QUE TIVERA NA CASA DE ANDRÉ, REBECA PROPOS VISITAREM SEUS PAIS NO FIM DE SEMANA. HÁ ALGUNS ANOS NÃO FAZIA AQUELA VIAGEM. QUASE SEMPRE ERAM ELES QUE VINHAM A SANTA LUZIA, MAS REBECA ESTAVA COM SAUDADES DE TUDO. SAUDADES DA SUA CASA, DE SEUS PAIS, DE CRUZAR COM ANTIGOS CONHECIDOS...
ESTAVA LOUCA PARA APRESENTAR ANDRÉ AOS SEUS PAIS, SABIA QUE ELES IRIAM ADORÁ-LO. ESTAVA IMAGINANDO QUAL SERIA A REAÇÃO DE SUA MÃE, ELA NUNCA GOSTARA MUITO DE PAULO.
FOI UM FIM DE SEMANA ADORÁVEL. SEUS IRMÃOS TAMBÉM ESTAVAM LÁ, ERA COMO NOS VELHOS TEMPOS. ELES PRECISAVAM FAZER ISTO MAIS VEZES. ERA UMA FAMILIA AGRADÁVEL, MAS AS CONTINGÊNCIAS ACABARAM POR SEPARÁ-LOS. OS QUATRO IRMÃOS ESTAVAM ESPALHADOS POR TODO O PAÍS. AS CRIANÇAS DOS DOIS MAIS VELHOS ESTAVAM GRANDINHAS E ERAM DUAS COISINHAS RUIVAS, SARDENTAS E ENGRAÇADINHAS. REBECA NÃO ESTIVERA COM ELAS MAIS DO QUE TRÊS O QUATRO VEZES DEPOIS DO NASCIMENTO, E ESTAVA ENCANTADA. COMEÇOU A IMAGINAR COMO SERIAM SEUS FILHOS, SE SERIAM COISINHAS RUIVAS COM SARDAS OU TERIAM CABELOS PRETOS COMO OS DE ANDRÉ. SERIAM LINDOS COM CERTEZA!
AQUELES PENSAMENTOS VOLTARAM A DESPERTAR-LHE O DESEJO DE MATERNIDADE. ELA VINHA EXPERIMENTANDO ESTA SENSAÇÃO NOS ÚLTIMOS MESES PRINCIPALMENTE DEPOIS QUE A VADIA DA RESIDENTE REVELOU QUE ESTAVA GRÁVIDA DE PAULO. ELE HAVIA LHE NEGADO O PRAZER DA MATERNIDADE E AGORA IRIA SER PAI.
QUANDO ELA LEVANTOU O ROSTO VIU QUE ANDRÉ ESTAVA ABSORTO BRINCANDO COM SEUS SOBRINHOS. ERA UMA CENA AGRADÁVEL, ELE PARECIA ESTAR SE DIVERTINDO E AS CRIANÇAS SENTIAM-SE A VONTADE COM ELE. ANDRÉ PERCEBEU QUE ELA O ESTAVA OBSERVANDO E PROCUROU SEU OLHAR, QUANDO SEUS OLHOS SE CRUZARAM ELE PERCEBEU O QUE ELA ESTIVERA PENSANDO E SENTIU UMA PONTINHA DE FELICIDADE, ELE TAMBÉM IMAGINAVA OS FILHOS DELES, SONHARA COM UMA CRIANÇA EM SEUS BRAÇOS. SABIA QUE QUERIA SER PAI E A CADA DIA QUE PASSAVA, FICAVA MAIS CLARO QUE QUERIA TER UM FILHO COM ELA.
NÃO SE ENGANOU. SUA MÃE FICOU ENCANTADA COM ANDRÉ. A Sra. McGROUW NUNCA ACEITARA PAULO. CONSEGUIA SUPORTÁ-LO PORQUE SABIA QUE REBECA ESTAVA COMPLETAMENTE APAIXONADA, MAS DESDE A PRIMEIRA VEZ QUE O VIU SOUBE QUE ELE ERA UM CAFAGESTE. SABIA COM TODA CERTEZA QUE ELE IRIA MAGOÁ-LA. MAS NÃO CONSIDERAVA CERTO SE INTROMETER NA VIDA AMOROSA DE SUA FILHA, ELA ERA UMA MULHER ADULTA. CONVERSOU COM AMANDA QUE SABIA SER A MELHOR AMIGA DE REBECA, A MÉDICA TINHA A MESMA OPINIÃO, MAS TAMBÉM NÃO SABIA O QUE FAZER.
QUANDO REBECA LHE TELEFONOU AOS PRANTOS NÃO PRECISOU ENTRAR EM DETALHES E ANTES MESMO QUE A FILHA CONTASSE TODA AQUELA HISTORIA SUJA DE TRAIÇÃO ELA SABIA QUE ELE HAVIA CORRESPONDIDO AS SUAS EXPECTATIVAS. O Sr. McGROUW FICOU PROFUNDAMENTE MAGOADO, ELE SE ENTENDIA MUITO BEM COM PAULO, ACHAVA-O UM BOM HOMEM E ACREDITAVA QUE A SUA MULHER ESTAVA ENGANADA QUANTO AQUELAS HISTORIAS DE INFIDELIDADE, ELE PARECIA TÃO CORRETO, RESPEITAVEL. E A SUA FILHA O AMAVA, REBECA ERA UMA MULHER INTELIGENTE NÃO SERIA ENGANADA ASSIM TÃO FACILMENTE. ELE SÓ NÃO SABIA QUE O AMOR E CEGO E ÀS VEZES DOENTIO.
MAS, QUANDO FALOU COM A FILHA AO TELEFONE E PERCEBEU COMO ELA ESTAVA ARRAZADA, DEPRIMIDA, SENTIU UMA ONDA DE ÓDIO PERCORRER-LHE O CORPO. QUERIA ESTOURAR A CARA DAQUELE CANALHA. QUEM ELE PENSAVA QUE ERA? COMO ELE PODIA TER FEITO AQUILO COM ELA? A SUA MENINA ERA SEMPRE TÃO ALEGRE E DIVERTIDA E AGORA... ESTAVA AMARGA... FOI COM MUITO CUSTO QUE A MULHER CONSEGUIU DISSUADI-LO DESTA IDÉIA E Á MEDIDA QUE REBECA SE RECUPERAVA TUDO ISTO FICAVA DISTANTE E ERA RELEGADO AO PASSADO.
ESTAVA DECIDIDO A BANCAR O PAI A MODA ANTIGA COM ANDRÉ. IRIA IMPRENSÁ-LO NA PAREDE PARA SABER QUAIS ERAM AS SUAS INTENÇÕES. NÃO DEIXARIA QUE REBECA SOFRESSE NOVAMENTE, NÃO FICARIA IMÓVEL VENDO A FILHA SER HUMILHADA. DISCUTIU COM A SUA MULHER E ELA ACHOU QUE ERA UMA ATITUDE PERFEITAMENTE ACEITÁVEL, TAMBÉM QUERIA QUE A FILHA VOLTASSE A SOFRER, ELA NÃO MERECIA ISTO.
NADA DO QUE CONVERSARAM FOI COLOCADO EM PRÁTICA. QUANDO REBECA E ANDRÉ CHEGARAM NA MANHÃ DE SÁBADO, BASTOU ALGUNS MINUTOS DE CONTATO COM OS DOIS, BASTOU OLHAR NOS OLHOS DELE E PERCEBER COMO ESTAVAM BRILHANDO CADA VEZ QUE ANDRÉ OLHAVA PARA REBECA, BASTOU VER O SEU SORRISO E A FORMA COMO ELE ERA GENTIL, NÃO FOI PRECISO MAIS NADA. ELE ERA DIFERENTE E ESTAVA APAIXONADO POR ELA.

***

Nenhum comentário: