domingo, 12 de setembro de 2010

"Almoço Nora Roberts"

No almoço de sábado eu fiz aqui em casa o "Almoço Nora Roberts". Depois de ler a Saga Stanislaski e a Trilogia da Gratidão fiquei interessada e com vontade de provar as receitas ucranianas e italianas que ela citava nos livros. Dei umas incertas no Google e persuadi minha irmã e minha mãe a fazer o “Almoço Nora Roberts” kkkk

As receitas que nós testamos Varenyky e Paprikas Csirke, e de sobremesa o Tiramisu, regadas a um valporicella! Vou colocar as impressões aqui no blog e os links para as receitas se vocês quiserem provar...

Resumo da degustação do almoço de hoje: Tiramisu nota mil!!!! A receita é super fácil e funcional! Recomendo!
Conforme prometido ai vai o link para as receita: Tiramisu – receita original
http://tinyurl.com/yaqupe4

Se não encontrar o queijo mascarpone, use ricota sem sal 500g batendo no liquidificador ou na batedeira com 1 lata de creme de leite sem soro até ficar com a consistência de chantili (foi assim que nós fizemos e ficou muito, muito bom!!!!)

PAPRIKÁS CSIRKE – Frango com Papikra
Acabamos não achando a páprica doce e usamos cury. O resultado ficou muito bom, mas comprometeu a receita original. Criamos uma nova “Cury Csirke” rsrs o restante da receita nós seguimos corretamente. Teremos que fazer assim que acharmos a páprica doce para comprar.

Aqui vai o link para a receita do Papikrás Csirke http://tinyurl.com/29vnjz8

E por fim o Varenyky ou Perohê ou Pyrohy - o Pastel da Ucrânia

Escolhemos o recheio de queixo com batata, porque é o mais tradicional.
A massa que usamos (sugerida no site) não funcionou muito bem, pois seria necessário cilindro pra afiná-la. Abrindo a massa apenas no rolo, ela não fica fina o suficiente e acaba não cozinhando, mesmo seguindo o tempo sugerido pela receita ela fica meio crua. Por isso acabamos tendo que levar ao forno (o q não era a indicação original) mas no final funcionou.

Acreditamos que se usarmos uma massa pré-cozida, pode funcionar. Por isso coloco aqui uma receita de massa de pastel cozida que é tradicional da minha mãe, e sugiro que vocês a utilizem com o recheio de queijo com batata que é muito gostoso. Se você não encontrar o queijo de cabana pode usar 1 copo de requeijão que terá o mesmo efeito, foi o que nós fizemos porquê o tal queijo é impossível de encontrar

Aqui o link para a receita do Varenyky http://tinyurl.com/274o36w

Massa da mamãe Ieda
Ingredientes:
Leite – 2 copos
Trigo sem fermento – 2 copos
Sal – 1 colher de chá (ou a gosto)

Modo de Fazer: misturar todos os ingredientes em uma panela que será usada para o cozimento da massa. Leve ao fogo mexendo sempre até soltar da panela. Abra a massa, corte com um cortador de biscoito grande, ou como a maioria da Babas ukranianas fazem com um copo de vidro, recheie e feche apertando levemente as bordas.
Ponha para ferver meia panela de água com sal. Assim que estiver fervendo, vá jogando os pastéis. Quando a água ferver novamente e os pastéis subirem à tona, retire-os com o auxílio de uma escumadeira.
Regue com manteiga derretida e sirva com nata, ou com pedacinhos de bacon frito, ou com cebola branca picada frita no azeite ou com molho de carne.
Como no Brasil não há o costume de usar natas, muito menos ácidas, pode se usar creme de leite fresco (reduzido no fogo para engrossar um pouco), com suco de um limão.

Valporicella - interessante, menos encorpado do que eu esperava. Achei o Chianti melhor. Mas foi aprovado.

Nenhum comentário: