CAP 27
‘-PUXA, JÁ FAZ ALGUM TEMPO QUE EU NÃO PEGO UM CINEMA.’REBECA FALOU S DISTRAIDAMENTE SE JUNTANDO A CONVERSA
MARK REFLETIU POR ALGUNS MINUTOS, ESTIVERA PENSANDO EM REBECA DESDE QUE FORAM APRESENTADOS NA PRIMEIRA SEMANA DA RESIDÊNCIA. ERA ESTE O MOMENTO QUE ESTIVERA ESPERANDO, ERA A OPORTUNIDADE. ENCHEU-SE DE CORAGEM E FEZ O CONVITE OLHANDO DISCRETAMENTE PARA REBECA.
‘-ESTÁ PASSANDO UM FILME SUPER LEGAL, NÓS PODIAMOS PEGAR UM CINEMA, O QUE VOCÊ ACHA?’
REBECA FOI PEGA DE SURPRESA. NÃO ESTAVA ENTENDENDO. SERÁ QUE ELE A ESTAVA CONVIDANDO PARA IR AO CINEMA? NÃO ESPERAVA POR AQUILO, E DEVOLVEU-LHE UM OLHAR DE INCREDULIDADE. MARK PERCEBENDO A SUA DÚVIDA VOLTOU A CARGA E DESTA VEZ NÃO DEIXOU QUALQUER DÚVIDA PARA REBECA QUE ERA ELA QUE ELE ESTAVA CONVIDANDO E NÃO VIVIANE OU A OUTRA RESIDENTE.
‘-E ENTÃO REBECA? TEM UM FILME SUPER LEGAL EM CARTAZ E O CINEMA NOVO NO SHOPING VALE A PENA SER VISITADO.’
MAIS UMA VEZ REBECA SE ASSUSTOU, MAS AGORA ELE NÃO LHE DEIXAVA ESCOLHA. FIZERA UMA PERGUNTA DIRETA E ESTAVA ESPERANDO PELA RESPOSTA.
‘-É, PODE SER... QUALQUER DIA DESTES....’ ELA DEIXOU A FRASE NO AR, INACABADA. NÃO QUERIA MAGOÁ-LO, MAS TAMBÉM NÃO ESTAVA QUERENDO SAIR COM ELE.
ANTES QUE O SILÊNCIO CONSTRANGEDOR SE INSTALASSE A PORTA DO ESTAR MEDICO FOI ABERTA E UMA ENFERMEIRA SOLICITOU A PRESENÇA DOS DOIS RESIDENTES NA ENFERMARIA, MARK E CLARA SAIRAM DEIXANDO REBECA E VIVIANE A SÓS.
‘-PUTA MERDA REBECA! PORQUE VOCÊ NÃO ACEITOU?’
‘-ACEITAR O QUE?’ELA PERGUNTOU SEM PENSAR
‘-O CONVITE, É CLARO!’
‘-PELO AMOR DE DEUS, VIVIANE! ELE É UM GAROTO!’ A MÉDICA RUIVA ESTAVA INDIGNADA
‘-E DAÍ, GAROTO OU NÃO QUALQUER UM PODE VER QUE ELE ESTÁ CAIDINHO POR VOCÊ.’A AMIGA VOLTOU A CARGA
‘-QUALÉ VIVIANE, EU NÃO QUERO ME METER EM ENRRASCADA, ELE É QUASE SEIS ANOS MAIS NOVO DO QUE EU.’
‘-MAS ESTÁ COMPLETAMENTE A FIM DE VOCÊ, E NÃO COMEÇOU AGORA. ESTOU PERCEBENDO ISTO DESDE O PRIMEIRO DIA. ELE BABA QUANDO VOCÊ PASSA.’
REBECA OUVIU AS PALAVRAS DA AMIGA E VIVIANE PERCEBEU QUE EMBORA DE FORMA RELUTANTE ELA FICOU ENVAIDECIDA, AFINAL ELE ERA MUITO MAIS NOVO, ERA BONITO, PODIA TER QUALQUER RESIDENTE OU INTERNA, MAS ESTAVA INTERESSDO NA SUA STAFF.
‘-EU NÃO QUERO ME METER EM OUTRO RELACIONAMENTO FURADO, TÔ FORA.’
‘-OK! MAS QUAL É O PROBLEMA DE PEGAR UM CINEMINHA? EI VOCÊ NÃO PRECISA COMEÇAR UM ROMANCE, MAS VÁ LÁ DÊ UMA CHANCE A ELE.’
ELA NÃO RESPONDEU, APENAS ABRIU OS BRAÇOS E SUSPIROU NUMA CLARA INDICAÇÃO DE QUE ACHAVA AQUELA INCINUAÇÃO UMA COMPLETA LOUCURA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário