sábado, 18 de setembro de 2010

Caminhos Cruzados Cap 20

CAP. 20

NAQUELA MANHÃ, ANTES DE SAIR PARA O AMBULATÓRIO AMANDA LIGOU PARA REBECA.
‘-BOM DIA’
‘-BOM DIA.’ RESPONDEU REBECA COM UM TOM DE VOZ QUE CONTRASTAVA A FRASE.
‘-COMO PASSOU A NOITE?’
‘-NÃO CONSEGUI DORMIR MUITO BEM, MAS PELO MENOS A MINHA RESSACA PASSOU. E A SUA?’
‘-ÓTIMA! AH, DESCULPE...’
‘-NÃO SE DESCULPE, EU ESTOU MUITO FELIZ POR VOCÊ.’
‘-É... ESTOU ADORANDO SAIR COM ELE.’
‘-VOCE ESTA APAIXONADA?’
‘-DE VERDADE? NÃO. MAS ELE É ESPECIAL.’

AS DUAS SE DESPEDIRAM E AMANDA SAIU. REBECA JOGOU NA LIXEIRA DO PRÉDIO AS FLORES QUE RECEBERA DE MANHÃ, NEM SE DERA AO TRABALHO DE ABRIR O CARTÃO. SABIA QUE ERAM DE PAULO E NÃO QUERIA NENHUM CONTATO COM ELE. JÁ ESTAVA SENDO DIFÍCIL SUPORTAR A SEPARAÇÃO E SERIA PIOR SE MANTIVESSE QUALQUER CONTATO COM ELE.
CRUZOU FORTUITAMENTE COM A RESIDENTE PELOS CORREDORES DO HOSPITAL, QUE LANÇOU-LHE UM OLHAR DE FÚRIA, E ISTO A FEZ TER CERTEZA DE QUE TINHA TOMADO A DESIÇÃO CORRETA.
QUANDO TERMINOU O ÚLTIMO EXAME AMANDA ENTROU NO BANHEIRO E TROCOU DE ROUPA. COLOCOU UM TUBINHO VERDE, NA ALTURA DOS JOELHOS E CALÇOU OS TAMANCOS. PASSOU BATOM E PERFUME. LUTAVA CONSIGO MESMA QUERENDO NEGAR O CIÚME, MAS ERA EVIDENTE QUE SE SENTIA DESCONFORTAVEL COM ESTA HISTÓRIA DE AMIZADE. E MESMO QUE NÃO HOUVESSE NADA ALÉM DE AMIZADE, AINDA ASSIM ERA DESCONFROTÁVEL. ELE PARECIA DAR MUITA IMPORTÂNCIA A OPINIÃO DELA. E SE ELAS NÃO SE DESSEM BEM?
‘-ESTAVA BOM DEMAIS, ELE ESTAVA MUITO FANTÁSTICO PARA SER REAL...’ PENSOU ENQUANTO PEGAVA O CARRO.
QUANDO CHEGOU AO “COLARINHO BRANCO” O BAR ESTAVA CHEIO, O BURBURINHO DAS VOZES E GARGALHADAS E O SOM DA MÚSICA AO FUNDO DAVAM AO AMBIENTE UMA ALEGRIA DESCONTRAÍDA. AMANDA PROCURAVA POR ENTRE AS MESAS QUANDO GUSTAVO A GRITOU.
‘-EI, AMANDA! AQUI.’
ELA SORRIU PARA ELE E SE ENCAMINHOU ATÉ A MESA. GUSTAVO RECEBEU-A COM UM LARGO SORRISO NO ROSTO. ABRAÇOU-A COM FORÇA E BEIJOU-LHE LONGAMENTE NA BOCA, E OLHANDO-A BEM DENTRO DOS OLHOS MURMUROU.
‘-MOÇA, VOCE ESTÁ LINDA.’
ELA SORRIU E BEIJOU-O NOVAMENTE.
‘-BEM DEIXE-ME APRESENTÁ-LAS.’
AMANDA OLHOU A MULHER MORENA A SUA FRENTE. MAJÚ ERA TÃO ALTA QUANTO ELA, TINHA OS CABELOS PRETOS E LISOS, QUE ESTAVAM PRESOS NUM RABO DE CAVALO, OS OLHOS ERAM CASTANHOS E INTELIGENTES E ELA TINHA UM SORRISO FÁCIL. A PELE BEM MORENA ESTAVA CURTIDA DE SOL, O QUE ERA NATURAL NA PROFISSÃO DELA. ERA BONITA, NA VERDADE ERA MUITO BONITA E SENSUAL. ESTAVA VESTINDO UMA SAIA QUE DEIXAVA A MOSTRA UM BELO PAR DE PERNAS E UMA CAMISETA DE SEDA, QUE OCULTAVA SEIOS PEQUENOS E FIRMES.
‘-ESTÁ É MAJÚ, MINHA MELHOR AMIGA, MINHA IRMANZINHA. E... ESTÁ É A MINHA NAMORADA, AMANDA.’
‘-OI, AMANDA. EU ESTAVA LOUCA PARA CONHECÊ-LA, O GUSTAVO NÃO PARA DE FALAR EM VOCÊ.’ FALOU MAJÚ SORRINDO E APROXIMANDO-SE PARA CUMPRIMENTÁ-LA COM OS TRES BEIJINHOS.
O SEU TOM DE VOZ EXPRIMIA DESCONTRAÇÃO E SINCERIDADE, ISTO DEIXOU AMANDA MAIS CONFROTÁVEL. ESTAVA COMEÇANDO A ACHAR QUE PODERIA GOSTAR DELA.
‘-EU TAMBÉM, ELE TEM FALADO UM BOCADO EM VOCÊ.’
MAJÚ PERCEBEU UMA PONTINHA DE CIÚMES NA VOZ QUANDO AMANDA RESPONDEU. GUSTAVO TRATOU DE CONVIDÁ-LAS PARA SE SENTAREM. PUXOU AS CADEIRAS ACOMODANDO MAJÚ A SUA FRENTE E AMANDA BEM JUNTO DE SI.
‘-VOCÊ É MUITO MAIS BONITA DO QUE O GUSTAVO FALOU.’
‘-BOBAGEM.’ AMANDA ESTAVA SEM GRAÇA.
‘-ELA É LINDA MESMO, E EU ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADO.’
‘-ISTO EU ESTOU VENDO.’ FALOU MAJÚ RINDO.
‘-O GUSTAVO FALOU QUE VOCÊ É JOGADORA DE VOLEI?’
‘-É, VOLEI DE PRAIA.’
‘-NOSSA, EU ADORO. MAS,... VOCÊ NÃO TEM PARTICIPADO DO CIRCUITO, EU NÃO ME LEMBRO DE TÊ-LA VISTO?’
‘-AH, NÃO! QUER DIZER, EU VOU COMEÇAR A CORRER O CIRCUITO. ESTOU VOLTANDO DA CALIFORNIA...’
‘-A MAJÚ VAI ENTAR NO CIRCUITO FAZENDO DUPLA COM NINGUÉM MENOS QUE A LIZ!’ FALOU GUSTAVO INTERROMPENDO A AMIGA E RADIANTE.
‘-A LIZ?! NOSSA, EU SOU SUPER FÃ DELA. ELA É DEMAIS! MAS, ELA VAI VOLTAR?...’ AMANDA ESTAVA SEM SABER SE DEVIA CONTINUAR A FRASE.
‘-VAI SIM. LIZ QUER DISPUTAR AS OLIMPÍADAS E SÓ PODERÁ FAZÊ-LO SE ESTIVER JOGANDO NO PAÍS, E... ELA É BASTANTE SEGURA DE SI, EU TENHO APRENDIDO MUITO COM ELA.’
‘-É TEM QUE TER PEITO MESMO. DEPOIS DE TUDO QUE ACONTECEU. MAS, EU ACHO QUE ELA ESTAVA COBERTA DE RAZÃO. NÃO DAVA PARA FICAR POR AQUI COM A LIGA INDOOR INDO POR ÁGUA A BAIXO. ELA TINHA MUITO TALENTO PARA DISPERDIÇAR COM AQUELES SACANAS DA FEDERAÇÃO.’
‘-É SIM.’ RESPONDEU MAJÚ.
‘-E O GUTO? QUANDO VOLTA?’ PERGUNTOU GUSTAVO.
‘-NÃO SEI FIGUEIRA...’
AMANDA INTERROMPEU MAJÚ COM UMA SONORA GARGALHADA.
‘-OH, DESCULPE. MAS, EU NUNCA TINHA VISTO NINGUÉM CHAMÁ-LO DE FIGUEIRA. E, É MESMO MUITO ENGRAÇADO.’
‘-TUDO BEM. EU SEMPRE O CHAMO ASSIM, PARA NÃO CONFUNDIR. O MEU NAMORADO É GUSTAVO TAMBÉM, E SE FALAR GUSTAVO OS DOIS BOBÕES NUNCA SABEM QUEM É.’
‘-MAS QUANDO O GUTO VOLTA? ELE ESTÁ NA CALIFORNIA JOGANDO A LIGA AMERICANA.’ FALOU VIRANDO-SE PARA AMANDA, QUE CONCRODOU COM A CABEÇA.
‘-NÃO SEI. ELE E O PRETO QUEREM APROVEITAR O MÁXIMO QUE PUDEREM. MAS, VÃO TER QUE VOLTAR ATÉ O FIM DO ANO. COM ESTA REGRA RIDICULA DA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL, SE ELES QUISEREM DISPUTAR AS OLIMPÍADAS, VÃO TER QUE ESTAR JOGANDO POR AQUI.’
‘-VOCÊ NAMORA O GUTO? EU CONHEÇO A DUPLA, ELES SÃO REALMENTE MUITO BONS. ENTÃO É POR ISTO QUE NÃO TEM ESTADO NAS ÚLTIMAS ETAPAS DO CIRCUITO?’
‘-É. ELES ESTÃO NA CALIFORNIA.’
‘-MAS, ELES ESTAVAM NA LIDERANÇA DO CIRCUITO. ERA QUASE CERTO QUE IRIAM SER CAMPEÕES DE NOVO?’
‘-ERA BASTANTE PROVÁVEL , POIS O ROGER E O RICO, ERAM OS ÚNICOS A AMEAÇÁ-LOS E ESTAVAM BEM ATRÁS, MAS A LIGA AMERICANA É A MAIS FORTE DO MUNDO E SE ELES QUEREM DISPUTAR AS OLIMPÍADAS, NÃO PODERIAM FICAR AQUI. O NOSSO CIRCUITO AINDA É MUITO FRACO.’ MAJÚ FALOU, E AMANDA PERCEBEU QUE ELA TINHA MESMO CONHECIMENTO DO ASSUNTO. COM CERTEZA ELA SERIA UMA GRANDE JOGADORA.
‘-É ACHO QUE NESTE PONTO VOCÊ TEM RAZÃO.’
UM FOTÓGRAFO SE APROXIMOU E PEDIU PARA TIRAR UMA FOTO DOS TRÊS E DEPOIS DAQUILO FOI COMO UMA SENHA. MUITAS FÃS SE APROXIMARAM QUERENDO FOTOS E AUTOGRAFOS DE GUSTAVA. ELE ATENDEU-AS COM GENEROSIDADE.
‘-BOM, GAROTAS, SE VOCÊS ME DEREM LICENÇA EU TENHO QUE IR AO BANHEIRO.’ LEVANTOU-SE, BEIJOU AMANDA CARINHOSAMENTE NA BOCA E SE ENCAMINHOU AO TOALETE.
QUANDO FICOU SOZINHA COM MAJÚ, AMANDA PERCEBEU QUE ERA A HORA DA VERDADE. HAVIA SIMPATIZADO COM ELA, REALMENTE NÃO PARECIA TER OUTRO INTERESSE LIGANDO-A A GUSTAVO QUE NÃO UMA FRATERNA AMIZADE. MAS, QUERIA QUE TUDO FICASSE BEM CLARO. NÃO IRIA EMBARCAR NUMA FURADA. ESTAVA GOSTANDO DELE, MAS AINDA NÃO SE SENTIA IRREMEDIAVELMENTE APAIXONADA. SE QUIZESSE PULAR FORA, SERIA A HORA.
‘-VOCÊS SE CONHECEM HÁ MUITO TEMPO?’
QUANDO ELA FEZ A PERGUNTA, MAJÚ JÁ SABIA QUAIS ERAM AS SUAS INTENÇÕES. DEIXARIA TUDO BEM CLARO PARA AMANDA. ELA NÃO GOSTAVA DE GUSTAVO, NÃO COMO ELA ESTAVA PENSANDO. ELE ERA UM AMIGO, UM GRANDE AMIGO. ERA COMO UM IRMÃO, E MAJÚ ERA APAIXONADA POR GUTO. GOSTARA DE AMANDA, ELA ERA DECIDIDA. VIA-SE QUE NÃO ESTAVA BABANDO SÓ PORQUE NAMORAVA O GALÃ GUSTAVO FIGUEIRA. NÃO, SABIA O QUE QUERIA, E GUSTAVO ESTAVA REALMENTE APAIXONADO. ELE HAVIA LHE DITO. MAS, MESMO QUE NÃO TIVESSE FALADO NADA BASTAVA OLHAR PARA ELE E ESTAVA ESTAMPADO NO SEU ROSTO. NUNCA O TINHA VISTO TÃO FELIZ, NEM MESMO DURANTE OS DOIS ANOS QUE ELE ESTIVERA DE CASO COM ALEXANDRA. MAS TAMBÉM AMANDA ERA OUTRO TIPO DE MULHER. FINA, INDEPENDENTE. COM CERTEZA ERA O TIPO DE MULHER CAPAZ DE FAZER SEU AMIGO FELIZ, E ELE MERECIA. SIM, ELE MERECIA SER FELIZ.
‘-SIM, NOS CONHECEMOS DESDE A ADOLESCENCIA. FIGUEIRA TINHA PRETENÇÕES DE SER JOGADOR DE FUTEBOL, E EU ERA DO TIME DE VOLEI DO COLEGIO. ACABAMOS FICANDO MUITO AMIGOS.’
‘-E PORQUE ELE MUDOU DE IDÉIA E FOI SER ATOR.’
‘-TÁ BRINCANDO, ELE NÃO JOGAVA NADA. ERA O MAIOR PERNA DE PAU. NÃO SEI COMO CONSEGUIA FAZER PARTE DO TIME, DEVE SER PORQUE JÁ TINHA VEIA ARTISTICA E REPRESENTAVA MUITO BEM, OU PORQUE ERA MUITO AMIGO DO GUTO.’
AMANDA RIU E PERGUNTOU.
‘-ELE ME DISSE QUE FOI O RESPONSÁVEL PELO SEU NAMORO COM O GUTO?’
‘-É VERDADE. NÓS TRÊS ERAMOS INSEPARÁVEIS. JOGAVAMOS NO TIME DO COLÉGIO, E ERAMOS OS PUPILOS DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA. EM TODAS AS COMPETIÇÕES NÓS É QUE COORDENAVAMOS A CONVOCAÇÃO DOS JOGADORES. FAZIAMOS O ELO ENTRE OS ALUNOS E O PROFESSOR. EU E O FIGUEIRA FICAMOS MUITO AMIGOS E QUANDO NOS DEMOS CONTA, PERCEBEMOS QUE ERAMOS COMO IRMÃOS. ELE ME CONTAVA DAS GAROTAS DE QUEM ESTAVA A FIM, SEMPRE QUE EU PODIA DAVA UMA FORÇA, SE BEM QUE ELE NÃO TINHA MUITAS DIFICULDADES EM CONQUISTÁ-LAS.’
‘-ELE ERA MUITO NAMORADOR?’ PERGUNTOU AMANDA, MAS TINHA UM AR DIVERTIDO. MAJÚ GOSTOU DA ESPONTANIEDADE DELA.
‘-NA VERADE NÃO. ELE SEMPRE FOI UM POUCO DIFERENTE DOS OUTROS GAROTOS, NÃO COSTUMAVA SAIR COM UMA GAROTA SÓ POR SAIR. A MENOS QUE ESTIVESSE MESMO A FIM DELA.’
‘-HUM, MAS COMO FOI O SEU NAMORO.’
‘-AH, BOM! QUANDO EU PERCEBI ESTAVA CONFIDENCIANDO AO FIGUEIRA QUE ERA APAIXONADA PELO GUTO. ELE E O FIGUEIRA ERAM OS GAROTOS MAIS COBIÇADOS DO COLEGIO, MAS O GUTO NÃO ME ENXERGAVA. EU ANDAVA O DIA TODO COM ELES E ACHO QUE ELE ME VIA MAIS COMO UM “AMIGO”.’
‘-SEI COMO É QUE É.’
‘-POIS É, ENTÃO FOI NO FINAL DO ANO, HAVIA O BAILE DO COLEGIO. NOSSA! ATÉ PARECE QUE ESTAMOS VELHAS CAQUETICAS, BAILE DE FINAL DE ANO, VOCÊ TAMBÉM PEGOU ESTA FASE?’
‘-CLARO! ERA A SENSAÇÃO, ESPERAVAMOS O ANO TODO E ERA UMA TORTURA SE NÃO TINHAMOS COM QUEM IR NO DIA.’ AMANDA E MAJÚ RIRAM COMO VELHAS AMIGAS.
‘-POIS É, ESTE ERA O MEU PROBLEMA. EU ESTAVA SEM NAMORADO, NA VERADE ESTAVA LOUCA PARA O GUTO ME LEVAR, MAS ELE NÃO ME ENXERGAVA. E FOI AÍ QUE O FIGUEIRA ENTROU.’
‘-QUER DIZER QUE ELE TEM DOTES DE CUPÍDO?’
‘-SE TEM! O GUTO ESTAVA SEM NAMORADA TAMBÉM, O QUE NÃO ERA COMUM. E O FIGUEIRA SUGERIU QUE ELE ME LEVASSE. DISSE QUE EU ERA LEGAL E QUE ME ACHAVA UMA GATA, ESTAS COISAS, PARECIA ATÉ CONVERSA DE “MELHOR AMIGA”.’ MAJÚ RIU E AMANDA CORRESPONDEU AO RISO.
‘-E... NÓS ACABAMOS A NOITE DANÇANDO DE ROSTO COLADO E ESTAMOS JUNTOS ATÉ HOJE.’
‘-PUXA, QUE ROMÂNTICO!’
AS DUAS ESTAVAM RINDO QUANDO GUSTAVO VOLTOU A MESA.
‘-VEJO QUE VOCÊS ESTÃO SE DANDO MUITO BEM.’
‘-MUITISSIMO, AMANDA É MUITO DIVERTIDA E ENCANTADORA.’
‘-EU TAMBÉM ACHO.’ FALOU GUSTAVO, ENQUANTO PUXAVA AMANDA PARA SI E BEIJAVA-A CARINHOSAMENTE.
‘-NADA DISTO, A MAJÚ É QUE É UMA PESSOA ENCANTADORA.’
‘-AGORA EU ESTOU CONFUSO. OU VOCÊS SE ADORARAM E EU ESTOU PERIGOSAMENTE AMEAÇADO, OU SE DETESTARAM E EU VOU TER QUE VIVER NUM INFERNO O RESTO DA MINHA VIDA PORQUE TENHO CERTEZA DE QUE NÃO POSSO VIVER SEM NENHUMA DE VOCÊS DUAS.’
‘-NÃO SEI PORQUE VOCÊ TEM QUE SE SENTIR AMEAÇADO, MAS ACHO QUE NÓS NOS ADORAMOS.’ FALOU AMANDA SORRINDO E ENVOLVENDO-LHE O PESCOÇO NUM ABRAÇO.
‘-CONCORDO COM ELA.’ FALOU MAJÚ.
‘-GAROTA, ELA ERA A MINHA MELHOR AMIGA, MINHA CONFIDENTE. SE ELA SE TORNAR SUA AMIGA TAMBÉM COM QUEM EU VOU PODER RECLAMAR DE VOCÊ?’ ELE FALOU OLHANDO BEM DENTRO DOS OLHOS DE AMANDA, MAS NÃO CONSEGUIU CONTER AS GARGALHADAS.
‘-SACANA!, VOCÊ NÃO VIVE DIZENDO QUE EU SOU A MULHER DA SUA VIDA, COMO É QUE VOCÊ QUER FALAR MAL DE MIM. E ALÉM DO MAIS ISTO É PROBLEMA SEU, FOI VOCÊ QUE NOS APRESENTOU. BEM FEITO.’
‘-VOCÊ É MESMO A MULHER DA MINHA VIDA, MAS... MESMO ASSIM, TODO MARIDO TEM QUE RECLAMAR UM POUCO DA MULHER, NÉ? FAZ PARTE DO SHOW.’
‘-OLHA SÓ, JÁ ESTÁ ATÉ NOS CASANDO. VAMOS COM CALMA, SENHOR APRESSADINHO.’
OS TRÊS RIRAM E CONTINUARAM A CONVERSA POR MAIS ALGUMAS HORAS.
GUSTAVO FICARA EXTREMAMENTE ALIVIADO POR ELAS TEREM SE DADO BEM. ELE ADORAVA MAJÚ, ELA ERA COMO UMA IRMÃ. NÃO TINHAM SEGREDOS E REALMENTE NUNCA HAVIA PINTADO QUALQUER CLIMA DIFERENTE ENTRE ELES. NÃO SABIA EXPLICAR PORQUE, ELA ERA ATRAENTE E ELE SABIA DISTO, MAS GOSTAVA DELA DE UMA FORMA TOTALMENTE DIFERENTE. E AMANDA ERA A MULHER DA SUA VIDA. ELE SABIA QUE ELA TERIA QUE SER SUA, ELE A QUERIA. NÃO PARA UMA NOITE, UMA TEMPORADA, MAS PARA TODA A VIDA. QUERIA COMPARTILHAR SUA VIDA COM ELA, QUERIA DAR-LHE FILHOS.
OH, DEUS! COMO A DESEJAVA. MAS SABIA ESPERAR. ELA NÃO ERA UMA MULHER QUALQUER, NÃO ERA UMA MULHER QUE SE PODERIA FORÇAR. NÃO ADIANTAVA FAZER PRESSÃO, ELA ERA O TIPO DE MULHER QUE SABIA O QUE QUERIA. MAS ELE TINHA CERTEZA DE QUE VALIA A PENA ESPERAR.
‘-BOM AMIGOS, EU TENHO QUE IR. ALÉM DO MAIS VOCÊS DEVEM ESTAR CANSADOS DESTA VELA. ACHO QUE ATÉ CUSTEI A ME MANCAR. MAS, É QUE ESTOU A TANTO TEMPO LONGE DO MEU AMOR QUE ATÉ ESQUECI COMO É QUE É.’
‘-ORA DEIXA DE BOBAGEM, MAJÚ.’ FALOU AMANDA COM SINCERIDADE NA VOZ.
‘-E É TAMBÉM EXAGERADA, VOCÊ ESTAVA COM O GUTO ATÉ UMA SEMANA ATRÁS.’
‘-POIS É! UMA SEMANA, VOCÊ SABE O QUE É ISTO?! UMA SEMANA SEM ABRAÇÁ-LO, SEM BEIJAR NAQUELA BOCA, SEM VÊ-LO. AI, ESTOU LOUCA DE SAUDADES.’
‘-VOCÊ É MALUCA.’ FALOU GUSTAVO.
‘-SOU MALUCA POR ELE.’
‘-NOSSA ISTO É QUE É AMOR.’ GUSTAVO FALOU PARA MAJÚ, MAS OLHAVA PARA AMANDA COM UMA PONTINHA DE TRISTEZA NO OLHAR.
ELA FINGIU NÃO PERCEBER. SERÁ QUE ELE IRIA COMEÇAR A SER UM CHATO, PRECIONANDO PARA QUE ELA O AMASSE? SE FOSSE ELE ESTAVA TOMANDO O CAMINHO ERRADO. ELA NÃO QUERIA SER PRESSIONADA. QUERIA QUE A COISA FLUISSE NATURALMENTE. ESTAVA ADORANDO SAIR COM ELE, ERA ATENCIOSO, DIVERTIDO, BONITO,... MAS... NÃO ESTAVA APAIXONADA POR ELE, AINDA NÃO...
‘-EU VOU AO TOALETE, COM LICENÇA.’
GUSTAVO LEVANTOU-SE CORTEZMENTE QUANDO ELA SAIU DA MESA.
‘-FIGUEIRA, OLHA, ELA É UM AMOR. REALMENTE VOCÊ TEM RAZÃO DE ESTAR DE QUATRO POR ELA. É LINDA, SEXY, DIVERTIDA, INTELIGENTE E... A SUA MAIOR QUALIDADE, SABE O QUE QUER.’
‘-O QUE VOCÊ QUER DIZER COM ISTO?’ GUSTAVO TINHA O OLHAR CHEIO DE DÚVIDAS QUANDO PERGUNTOU A AMIGA.
‘-ELA GOSTA DE VOCÊ, MAS NÃO ESTA APAIXONADA, AINDA... E PRECISA DE TEMPO PARA QUE ISTO ACONTEÇA. ELA PRECISA SE SENTIR SEGURA, PORTANTO NÃO FAÇA PRESSÃO. SE VOCÊ QUER CONQUISTÁ-LA, USE SEU CHARME, SUA ELEGANCIA, SEU SENSO DE HUMOR, MAS NÃO FAÇA PRESSÃO DO CONTRARIO VAI PERDE-LA PARA SEMPRE.’
‘-VOCÊ ACHA?’
‘-EU TENHO CERTEZA.’
NESTE MOMENTO AMANDA CHEGOU.
‘-BEM, EU JÁ VOU MESMO. AH! JÁ IA ME ESQUECENDO, O CARTÃO?’
‘-AH, SIM!’
AMANDA ENTREGOU-LHE UM CARTÃO BRANCO E ELES SE DESPEDIRAM. GUSTAVO OLHOU INTERROGATIVAMENTE PARA AMANDA.
‘-EU VOU LEVA-LAS, ELA E A LIZ, PARA FAZEREM ACOMPANHAMENTO NO DEPARTAMENTO DE FISIOLOGIA ESPORTIVA.’
‘-HUM! TÁ COM FOME?’
‘-ESTOU MORRENDO.’
‘-ENTÃO VAMOS SAIR DAQUI.’
‘-AONDE VOCÊ VAI ME LEVAR?’
‘-VOCÊ TEM ALGUMA COISA NA GELADEIRA?’
‘-CLARO! CARNE, FRANGO, FRUTAS, LEGUMES...’
-‘ÓTIMO! MOÇA, ENTÃO VOCE VAI CONHECER O GURMET GUSTAVO FIGUEIRA.’
‘UAU! VOCÊ É O HOMEM DAS MIL E UMA UTILIDADES?’
‘-É ISTO AÍ MEU AMOR, VOCÊ AINDA NÃO VIU NADA. ESPERE SÓ ATÉ ME VER EM AÇÃO NA... CAMA...’ ELE PUXOU-A PARA SI E ELA BEJOU-LHE ENTRE GARGALHADAS.

***

Nenhum comentário: