quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Caminhos Cruzados Cap 30

CAP 30

ELA ESPERAVA A AMIGA NA LANCHONETE DO HOSPITAL. PRECISAVA CONVERSAR COM ALGUÉM, E NINGUÉM MELHOR QUE AMANDA PARA ESCUTÁ-LA. VIVIANE ERA SUA AMIGA TAMBÉM, MAS NÃO COMO AMANDA. ELA IRIA ENTENDÊ-LA, SABERIA PORQUE REBECA NÃO PODERIA SIMPLESMENTE TER DITO SIM. SABIA QUE NÃO PRECISARIA DAR-LHE EXPLICAÇÕES. ERA SÓ CONTAR TUDO E ESPERAR PELO CONFORTO, PRECISAVA VER AMANDA.
‘-OI!’A AMIGA TIROU-A DOS PENSAMENTOS
‘-OI.’ ELA SORRIU
‘-O QUE FOI?’
REBECA CONTOU TUDO E ESPEROU. AMANDA REFLETIU ALGUNS MINUTOS SOBRE AS REVELAÇÕES, ENTENDERA TODAS AS MENSAGENS SUBLIMINARES POS TRÁS DA FALA DE REBECA. SABIA O QUE HÁ ESTAVA AFLIGINDO, ERA ALGO PARECIDO COM O QUE HAVIA SENTIDO QUANDO FOI INFORMADA DE QUE GUSTAVO FIGUEIRA QUERIA CONHECÊ-LA, UM MISTO DE SATISFAÇÃO E MEDO.
‘-E ENTÃO?’ ELA NÃO AGUENTOU MAIS, PRECISAVA DA OPINIÃO DA AMIGA.
‘-ACHO QUE VOCÊ FEZ A COISA CERTA.’
‘-EU TINHA CERTEZA DE QUE VOCÊ IRIA ME ENTENDER.’ELA ESTAVA ALIVIADA
FOI ENTÃO QUE ELA OS VIU. ENTRARAM SEPARADOS, PAULO UM POUCO A FRENTE DE KÁTIA. TÃO LOGO ELA PERCEBEU A PRESENÇA DE REBECA FEZ QUESTÃO DE SE APROXIMAR E TOMAR A MÃO DE PAULO NA SUA, REBECA NÃO PODE DEIXAR DE PERCEBÊ-LOS. UMA IMENSA ONDA DE ÓDIO SUBIU-LHE PELO CORPO E ELA SE SENTIU ENJOADA, ELE NUNCA PERMITIRA MANIFESTAÇÕES DE INTIMIDADE COM ELA NO HOSPITAL. SEMPRE ACHAVA QUE DEVERIAM MANTER A POSTURA NEUTRA, E AGORA ESTAVA ALI SE DERRETENDO COM AQUELA VADIA! FILHO DA PUTA! PRECISAVA ESFREGÁ-LA NA SUA CARA? AQUELA PIRANHA ESTAVA CAMINHANDO COMO UMA PATA EXAGERANDO A SUA LORDOSE LOMBAR PARA EXIBIR A BARRIGA AINDA IMAGINÁRIA. ESTAVA DESFILANDO BEM ALI NA SUA FRENTE COMO SE QUIZESSE LEMBRÁ-LA QUEM AGORA ESTAVA DORMINDO COM ELE. VADIA! ELA NÃO PRECISAVA VER AQUILO!
‘-VAMOS. ESTAMOS ATRAZADAS PARA A REUNIÃO.’
AMANDA PERCEBERA TUDO, MAS SABIA QUE ERA MELHOR NÃO COMENTAR NADA. ERAM ESTAS AS SITUAÇÕES EM QUE REBECA MAIS GOSTAVA DE TÊ-LA COMO AMIGA. ELA SABIA EXATAMENTE O MOMENTO DE FICAR CALADA.

Nenhum comentário: