quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Caminhos Cruzados Cap 26

CAP 26

A REUNIÃO INICIARA ÁS OITO HORAS EM PONTO E ELES AINDA ESTAVAM ALI REUNIDOS. A MAIORIA DELES ESTAVA COM FOME, MAS NINGUÉM ARREDARA PÉ. ESTAVAM PARTICIPANDO DE UMA INICIATIVA PIONEIRA, IRIAM FORMAR A PRIMEIRA EQUIPE DE TRASNPLANTES DE SANTA LUZIA. O HUSL ESTAVA MAIS UMA VEZ NA VANGUARDA DA MEDICINA O PROFESSOR MANOEL CARLOS ERA O REITOR DA UNIVERSIDADE E FORA ELEITO EXATAMENTE COM ESTA PLATAFORMA, REALIZAR O PRIMEIRO TRANSPLANTE DE ÓRGÃOS EM SANTA LUZIA. FAZER DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA LUZIA UM CENTRO DE REFERÊNCIA EM TRANSPLANTE. SEIS MESES DEPOIS DE ASSUMIR O CARGO ELE ESTAVA PRESIDINDO A PRIMEIRA REUNIÃO DA EUQUIPE DE TRANSPLANTE.
FORAM SEIS MESES DE TRABALHO INCANSÁVEL PARA ESCOLHER A EQUIPE. ANÁLISE DE CORRÍCULOS, SONDAGEM DE HABILIDADES, AVALIAÇÃO DE PERSONALIDADES, COMPROMISSO COM O HOSPITAL. E, AO FINAL DESTE TEMPO ESTAVAM LÁ SEIS MÉDICOS, TRÊS ENFERMEIROS, UMA NUTRICIONISTA, UM PSICÓLOGO E DOIS FISIOTERAPEUTAS, ERAM TREZE PESSOAS QUE IRIAM DIRIGIR OS RUMOS DO SETOR DE TRANSPLANTES DO HOSPITAL.
‘-BOM, PRECISAMOS DEFINIR OS CARGOS.’FALOU O REITOR TENTANDO COLOCAR ORDEM NO CAOS
‘-NÃO VEJO OUTRA OPÇÃO MELHOR QUE Á SUA REITOR.’FALOU UM DOS CIRURGIÕES
‘-PRECISO DA CONCORDANCIA DE TODOS, POIS ESTA EQUIPE TEM QUE FUNCIONAR SEM TRAUMAS.’O REITOR ESTAVA SE DIRIGINDO SUTILMENTE A AMANDA E PAULO. ERA DO CONHECIMENTO GERAL QUE ELES NÃO SE ENTENDIAM, PRINCIPALMENTE DEPOIS DO FIM DO RELACIONAMENTE DELE COM REBECA.
OS DOIS MÉDICOS REFLETIRAM SOBRE A SITUAÇÃO. REALMENTE NÃO SE GOSTAVAM. AMANDA ACHAVA PAULO O MAIOR CANALHA DA FACE DA TERRA, E AGORA QUE ELE E REBECA NÃO ESTAVAM MAIS JUNTOS ELA NEM MESMO FAZIA QUESTÃO DE SER GENTIL. PAULO ACHAVA AMANDA UM MULHERZINHA FRIGIDA E ESNOBE. MAS, AMBOS TINHA CONCIÊNCIA DO MOMENTO IMPORTANTE QUE ESTAVAM VIVENDO, FORAM ESCOLHIDOS EM TODO O CORPO CLINÍCO DO HOSPITAL PARA COMPOR A EQUIPE QUE IRIA DIRIGIR O CENTRO DE TRANSPLANTES.
SABIAM O QUE ISTO SIGNIFICAVA, A IMPORTÂNCIA QUE ESTA INDICAÇÃO TINHA NA CARREIRA DE CADA UM. E AMBOS ERAM ABSOLUTAMENTE FOCADOS NA CARREIRA, QUERIAM SUBIR MAIS ALTO. TINHAM AMBIÇÕES SEMELHANTES NA VIDA PROFISSIONAL, QUERIAM ESTAR NO TOPO DA HIERARQUIA DO HUSL, E ESTA OPORTUNIDADE NÃO PODIA SER DISPERDIÇADA. OS DOIS MÉDICOS TAMBÉM TINHAM CERTEZA DA COMPETENCIA DE SEU RIVAL, AMANDA NÃO PODIA NEGAR QUE PAULO ERA UM DOS MELHORES CIRURGIÕES DO HOSPITAL, SUA HABILIDADE ERA INDISCUTÍVEL. E PAULO SABIA QUE AMANDA ERA COMPETENTE, E TINHA UM INCRÍVEL HABILIDADE PARA GERENCIAR EQUIPES, O AMBULATÓRIO ESPECIALIZADO DE HIPERTENSÃO ERA A MAIOR PROVA DISTO, ELA IDEALIZARA O PROJETO E O COORDENAVA COM GRANDE SUCESSO.
O CIRURGIÃO TOMOU A INICIATIVA, POIS SABIA QUE O REITOR QUERIA O COMPROMISSO DO DOIS.
‘-EU CONCORDO COM O MARCELO, A AMANDA É A INDICADA PARA CHEFIAR A EQUIPE, A SUA HABILIDADE EM GERENCIAR PESSOAS É NOTÁVEL.’
OS OUTROS MEMBROS SEGUIRAM CONCORDANDO COMO SE ESTIVESSEM AGUARDANDO A RESPOSTA DO CIRURGIÃO.
‘-BOM, ENTÃO ACHO QUE NÃO HÁ MAIORES IMPEDIMENTOS, AMANDA TUDO BEM PRA VOCÊ?’
‘-EU GOSTARIA DE AGRADECER AO PAULO, E É CLARO QUE TUDO BEM, EU ME SINTO HONRADA COM O CONVITE.’
‘-QUE TAL SE FOSSEMOS ALMOÇAR JUNTOS PARA CELEBRAR ENTÃO?’O REITOR FEZ O CONVITE
‘-UFA! ACHEI QUE NINGUÉM IRIA TER ESTA IDÉIA?’O MÉDICO NEGRO FALOU PROVOCANDO O RISO EM TODOS OS OUTROS.
ELES SE DIRIGIRAM ENTÃO AO RESTAURANTE DO HOSPITAL.


***

Nenhum comentário: